esportes

De virada, Djokovic bate Cilic, ganha a 21ª seguida e avança à semifinal em Paris

O sérvio Novak Djokovic teve muito trabalho nesta sexta-feira, mas quando a fase é boa tudo acaba dando certo. Atual número 2 do mundo, que voltará a ser líder na próxima semana, o tenista da Sérvia precisou mostrar o seu melhor tênis para ganhar de virada do croata Marin Cilic, sétimo do ranking, por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3, em 2 horas e 10 minutos – e avançar às semifinais do Masters 1000 de Paris, na França.

A vitória sobre Cilic é a 21.ª seguida de Djokovic na temporada. Ele não perde desde o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, no início de agosto, quando foi superado pelo grego Stefanos Tsitsipas nas oitavas de final. Nesta sexta-feira, entretanto, foi encerrada uma série de 30 sets seguidos vencidos pelo sérvio. Desde a sua última derrota, foi campeão nos Masters 1000 de Cincinnati (Estados Unidos) e de Xangai (China) e no US Open.

Na carreira, Djokovic já faturou 72 títulos. Neste sábado, buscará a sua 104.ª final em torneios da ATP. Seu adversário sairá do vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori. O sérvio lidera o confronto direto contra os dois: 24 a 22 contra o tenista da Suíça e 15 a 2 contra o do Japão.

“Estou muito feliz de estar nas semifinais. Sei que posso jogar melhor. Em alguns momentos hoje (sexta-feira), estava jogando muito bem; mas em outros não tão bem. Então há coisas que preciso obviamente melhorar para o próximo jogo. E estou procurando fazer isso”, disse Djokovic logo após a vitória, a 16.ª em 18 duelos contra Cilic no circuito profissional.

Em quadra, o tenista croata mostrou um bom jogo e incomodou bastante o sérvio. O problema para Cilic foi o alto número de erros não-forçados: 37 contra 19 do rival. “Foi um grande desafio. Estava com um break contra no terceiro set e o jogo poderia ter ido para qualquer lado. Venci, mas se não vencesse estaria do mesmo jeito satisfeito”, completou Djokovic.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna