O Atlético enfrentou dificuldades, desperdiçou um pênalti, mas conquistou neste domingo a sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Fora de casa, no Estádio Nassri Mattar, a equipe derrotou o América de Teófilo Otoni por 2 a 1, de virada, e segue com 100% de aproveitamento na competição.

O resultado deixou o Atlético com seis pontos, em segundo lugar no Campeonato Mineiro. O torneio é liderado pelo América, que tem o mesmo número de pontos, mas saldo de gols superior – 4 a 3. Derrotado, o América de Teófilo Otoni permanece com três pontos, em sexto lugar.

Em casa, o América de Teófilo Otoni abriu o placar da partida aos 24 minutos do primeiro tempo, com gol de cabeça de Rodrigo Sena após cobrança de escanteio. O Atlético reagiu apenas na etapa final. O gol de empate saiu aos seis minutos e foi marcado por André, de cabeça, após cobrança de falta de Escudero.

Aos 27 minutos, a equipe desperdiçou excelente oportunidade para ficar em vantagem. Escudero sofreu pênalti, mas Richarlyson teve a cobrança defendida pelo goleiro Fábio Noronha. O gol da vitória atleticana saiu aos 40 minutos, após Escudero acertar a trave em finalização. Marcos Rocha pegou o rebote e cruzou para Mancini, de cabeça, definir a partida.