De olho no playoff da Copa Nextel Stock Car

Com o oitavo lugar conquistado na sétima etapa da Copa Nextel Stock Car, disputada no anel externo do Autódromo de Curitiba, o paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Genéricos Biosintética Stock Car, ficou mais próximo dos playoffs decisivos da categoria. Os playoffs reunirão os dez melhores pilotos do campeonato até a oitava etapa e a partir daí eles disputarão o título nas quatro últimas provas da temporada.

A corrida de Curitiba foi de muito trabalho para Rodrigo Sperafico, que saiu em 15.º no grid e logo na largada caiu para 21.º. Depois foi ganhando posição até chegar a andar na sétima colocação, mas na última volta foi ultrapassado por David Muffato. Rodrigo explica que na largada ficou pelo lado de fora da pista, a parte suja. ?Fiquei na parte suja e não tinha como entrar na fila indiana que estava na parte boa da pista. Somente no final da reta achei um ponto para colocar o carro, mas já estava em 21.º. A partir daí fui em busca das ultrapassagens e resisti a todos os acidentes. Na última volta, o David veio como se estivesse decidindo o campeonato, talvez porque precisasse marcar seus primeiros pontos na temporada, e preferi não brigar pela sétima colocação para não correr risco de acidentes e não pontuar?, frisa Sperafico.

Rodrigo Sperafico destaca que o oitavo lugar é um bom resultado para o campeonato. ?Agora vamos para Brasília com o pensamento de figurar entre os primeiros colocados na prova para entrar nos playoffs entre os cinco primeiros.?

A oitava etapa da Stock Car, a que definirá os dez pilotos que se classificarão para os playoffs decisivos, será disputada dia 23, em Brasília.

Voltar ao topo