Roma – Carlo Ancelotti aposta em Pato: para o técnico do Milan, o atacante brasileiro "pode fazer dez gols" até o fim da temporada italiana. E já que o jogador de 18 anos já marcou em sua estréia contra o Napoli, agora só lhe faltam nove.

Em entrevista ao programa televisivo Sky Sport 1, Ancelotti reafirmou o dever do Milan em subir à quarta colocação útil do campeonato, para poder participar da próxima Liga dos Campeões.

Ancelotti falou, ainda, do próximo adversário do clube, o inglês Arsenal: "É um time que joga muito bem, muito jovem, que tem entusiasmo e dinâmica, e não dá pontos de referência".

"Eles colocam a defesa para frente, para acompanhar os jogadores do meio-campo que se inserem, e por isso deixam algum espaço; no contra-ataque, será possível criar situações interessantes".

No campeonato italiano, o Milan ocupa a 12ª posição com 21 pontos, logo atrás do Genoa, com quem joga no próximo dia 27 de janeiro, após enfrentar o Atalanta, no dia 23 (pela 19ª rodada).

Já na Liga dos Campeões, o Milan enfrenta o Arsenal no dia 20 de fevereiro, em Londres, cuja volta está marcada para o dia 5 de março, em Milão.