esportes

De fora, Ricardo Gomes vê Botafogo, seu ex-clube, visitar o São Paulo, o atual

O técnico Ricardo Gomes não ficará no banco de reservas no duelo entre São Paulo e Botafogo neste domingo, às 16h15, no estádio do Morumbi, na capital paulista, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é simples. Na última sexta-feira, o treinador acertou a sua transferência do time carioca para a equipe paulista e por isso achou por bem não comandar nenhum dos dois na partida.

Com sua saída, oficializada apenas neste sábado, o Botafogo agiu rápido e já definiu o substituto. Apesar dos rumores sobre a possível contratação de Milton Mendes, que deixou o Santa Cruz nesta semana, o time alvinegro decidiu efetivar o auxiliar Jair Ventura, filho do ex-atacante da seleção brasileira Jairzinho. Ele já fará a sua estreia no cargo neste domingo.

Em campo, a equipe alvinegra será a mesma que Ricardo Gomes trabalhou durante a semana. As boas notícias são as presenças do volante Rodrigo Lindoso e do lateral-esquerdo Airton, que foram preservados de alguns treinamentos por conta de problemas musculares, mas estão confirmados para a partida.

Ricardo Gomes deixa o Botafogo após o título da Série B do ano passado e o vice-campeonato carioca no início deste ano. No Brasileirão, no entanto, não conseguiu fazer com que o time tivesse um bom desempenho. A equipe alvinegra finalizou a 19.ª rodada na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 20 pontos.

Voltar ao topo