Depois de curtirem uma folga “esticada” como prêmio pela vitória de virada diante do Gama por 3 a 1, no domingo, os jogadores do Corinthians se reapresentam hoje à tarde no Parque São Jorge. E com uma novidade: nada de bola. O grupo vai passar por uma reavaliação física planejada pelo preparador Moracy Sant’Anna. Só amanhã voltam a trabalhar tática e tecnicamente com o treinador Carlos Alberto Parreira.

Na atividade desta terça-feira, os atletas serão divididos em três grupos, de acordo com a capacidade física de cada um. O primeiro inicia os testes às 14h30. O seguintes se apresentam às 15h30 e 16h30. A atividade acabou marcada para esta semana pelo fato de o time folgar na rodada da semana. O Corinthians volta ao campo somente no domingo, quando recebe a Ponte Preta, às 16 horas, no Pacaembu.

E apesar de preparação física não ser exatamente a rotina preferida dos atletas (a maioria descreve essa parte do processo como ‘chata’) o ambiente no clube é dos melhores. Depois de mostrarem-se instáveis nas rodadas anteriores, sobretudo quando perdeu por 4 a 2 para o Santos, os jogadores dizem acreditar que a vitória fora de casa, mesmo diante de um adversário que não está na briga pela classificação, serviu para renovar o ânimo. “Voltamos a ser aquele time do primeiro semestre”, afirmou o lateral-direito Rogério.

O Corinthians está na quinta colocação da primeira fase do Campeonato Brasileiro, mas a distância para o líder, São Caetano, é de apenas um pontos: 32 contra 31. O maior problema da equipe do Parque São Jorge continua sendo o saldo de gols, atualmente em zero. É o pior entre os 12 melhores na tabela.