A brasileira Daynara de Paula teve que se contentar neste sábado com a última colocação na final dos 50 metros borboleta do Mundial de esportes aquáticos, em Roma. Na prova disputada no Foro Itálico, a nadadora não conseguiu repetir o bom desempenho das semifinais de sexta-feira, quando se classificou para a decisão com o melhor tempo, ficando distante da vencedora da prova, a australiana Marieke Guehrer.

Enquanto Guehrer nadou os 50 metros em 25s48, Daynara fez o tempo de 26s12. Nas semifinais, ela havia feito uma marca melhor, de 25s85. “Estava muito focada, não sei o que aconteceu. Fiquei muito decepcionada, esperava mais de mim”, disse a brasileira em entrevista ao SporTV. “Acho que faltou engolir água de novo”, brincou Daynara, lembrando o que aconteceu na fase anterior.

Atrás de Guehrer, a chinesa Yafei Zhou ficou com a prata na prova, com o tempo de 25s57. Em terceiro, a norueguesa Ingvild Snildal fez os 50 metros em 25s58. Se repetisse a marca obtida nas semifinais, que inclusive estabeleceu um novo recorde sul-americano, Daynara teria ficado com a sétima colocação na final, à frente ainda da francesa Diane Bui Duyet, que marcou 25s92.