O russo Nikolay Davydenko, número nove do mundo, confirmou o favoritismo e mostrou que voltou a sua melhor forma no circuito profissional neste domingo. Ele faturou o Torneio de Umag, na Croácia, apenas uma semana depois de vencer o ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha.

Davydenko arrasou o espanhol Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo, na decisão do torneio, com direito a um “pneu”. O russo aplicou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 1 hora e 10 minutos.

Como nas partidas anteriores, o russo exibiu força no saque, com um aproveitamento de 82% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Dessa forma, teve o saque quebrado em apenas uma oportunidades, mas aplicou seis quebras sobre o adversário.

Com o título deste domingo, Davydenko deverá ganhar uma posição no ranking da ATP, passando da nona para a oitava posição, na lista que será divulgada na segunda-feira. O russo, que passou boa parte de 2008 na quarta colocação do ranking, vem mostrando evolução nesta temporada, após cair do top 10 em abril deste ano.