Davydenko derrota Hanescu e vai à semi em Hamburgo

O russo Nikolay Davydenko, cabeça-de-chave 2 do ATP 500 de Hamburgo, teve trabalho para derrotar nesta sexta-feira o romeno Victor Hanescu nas quartas-de-final, mas confirmou o favoritismo e venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, em 2h20.

Na semifinal, o russo enfrentará o espanhol David Ferrer, sexto favorito, que passou sem maiores problemas pelo wild card alemão Simon Greul por 2 a 0 (6/2 e 6/3). Ferrer foi soberano durante a partida e ofereceu poucas chances em seu saque, onde cedeu apenas quatro pontos nos 32 primeiros serviços.

A grande surpresa do dia ficou por conta do uruguaio Pablo Cuevas, 107º do ranking. O tenista latino não se intimidou diante do cabeça-de-chave 14, o espanhol Nicolas Almagro, e venceu facilmente por 6/2 e 6/4 – Almagro fora o responsável pela eliminação do sueco Robin Soderling, terceiro favorito do torneio, na quinta-feira.

O adversário de Cuevas será o francês Paul-Henri Mathieu, que contou com o abandono do russo Viktor Troicki ainda no primeiro set, quando vencia por 3 a 0. Cabeça-de-chave 10, Troicki sentiu uma lesão no pé direito.