Davydenko bate Verdasco e leva título em Kuala Lumpur

Na final entre os dois principais favoritos ao título no Torneio de Kuala Lumpur, o russo Nikolay Davydenko levou a melhor na capital da Malásia. Neste domingo, ele superou o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. A conquista foi a terceira no ano de Davydenko, que já havia vencido em Hamburgo, na Alemanha, e em Umag, na Croácia.

O número 8 do mundo precisou de apenas 1h35 para derrotar o nono colocado da ATP. Primeiro cabeça de chave nas quadras duras da Malásia, Davydenko teve boas atuações em todo o torneio, cedendo apenas um set na semifinal, para o sueco Robin Soderling. Verdasco, por sua vez, também vinha bem, chegando à decisão sem ceder sequer um set. Na final, porém, ele decepcionou.

O espanhol pagou o preço por um início de jogo ruim. No primeiro set, Verdasco não conseguiu fazer frente a Davydenko. O russo não teve seu saque ameaçado e ainda conquistou uma quebra para fechar a parcial. No segundo set, o jogo ganhou em equilíbrio, e Verdasco chegou a criar sete chances de quebra, mas só aproveitou uma, falhando na tentativa de levar a parcial ao tie-break.

Após a final em Kuala Lumpur, Davydenko e Verdasco são esperados para integrar a chave principal do Torneio de Pequim, na China, que começa nesta segunda-feira.

Voltar ao topo