Davydenko bate Mayer e se sagra campeão em Munique

O russo Nikolay Davydenko não se intimidou com a torcida contra e conquistou o título do Torneio de Munique, neste domingo, ao derrotar o tenista local Florian Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1 na decisão.

Com a vitória, o ex-número três do mundo chegou ao seu 21.º título ATP na carreira, superando tenistas como o brasileiro Gustavo Kuerten e o espanhol Carlos Moya, que acumularam 20 troféus. Os dois tenistas aposentados, porém, alcançaram a liderança do ranking e faturaram títulos de Grand Slam, feito inédito ainda para Davydenko.

Na final deste domingo, o russo começou melhor e levou o primeiro set, após quebrar o saque do rival. Na sequência, perdeu o serviço na única chance cedida e viu Mayer empatar a partida. Contudo, retomou o domínio na última parcial e, sem ter o saque ameaçado, fechou o duelo após 1h49min.

O título em Munique dará novo fôlego a Davydenko, em recuperação no circuito. O russo, atual número 40 do mundo, deverá subir para a 28.ª posição da lista da ATP. Embalado no saibro, ele estreará no Masters 1000 de Madri, nesta semana, diante do espanhol Marcel Granollers.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.