Davis: Guga contra Johansson

Acabou o suspense: o técnico da equipe da Suécia da Copa Davis, o ex-tenista número 1 do mundo, Mats Willander anunciou o time que vai enfrentar o Brasil, de 7 a 9 de fevereiro, na cidade de Helsinborg. Com a convocação de Thomas Johansson, que não joga desde novembro do ano passado e nem sequer defendeu o título do Aberto da Austrália, por estar recuperando-se de contusão.

Pelas atuais regras da Davis, no primeiro dia, o número 1 de um país enfrenta o dois do outro, e assim Guga, 29.º do ranking mundial, pega Johansson, 54.º; enquanto André Sá – provável titular de simples – jogará com Thomas Enqvist, que segundo pela lista de ontem, é o 47.º do mundo.

Enquanto o Brasil já está convocado há vários dias, com Guga, Sá, Flávio Saretta e Ricardo Mello, o time sueco sofre problemas de definição por causa das condições físicas dos jogadores. Mesmo assim, Wilander decidiu não esperar mais e convocou o time com Johansson, Thomas Enqvist, Jonas Bjorkmann e Andreas Vinciguerra.

Ranking

Gustavo Kuerten manteve a 29.ª posição no ranking da ATP, apesar de ter sido eliminado na segunda rodada do Aberto da Austrália. André continua como o segundo melhor do Brasil, na 65.ª colocação, seguido de Fernando Meligeni, 76 e Flávio Saretta, 83.

Entre os líderes, Andre Agassi confirmou sua forte ameaça ao número 1 do mundo, depois de vencer o título na Austrália. É também agora o líder da Corrida dos Campeões.

Voltar ao topo