Davis: Brasil pega Peru na repescagem

São Paulo – A equipe brasileira da Copa Davis vai pegar o Peru – que perdeu para o Equador – na repescagem, em setembro, para definir quem cai para a Terceira Divisão, com aquela velha dúvida: quem vai defender o País na competição. Afinal, com um time de segunda, com Marcos Daniel, Alexandre Simoni e Júlio Silva, perdeu para o Paraguai, na Costa do Sauípe. Agora, com juvenis, como Diego Cubas e Bruno Rosa, caiu diante da Venezuela, em Caracas. E o que virá para evitar novo vexame?

Os juvenis até que marcaram duas vitórias ontem, no último dia de disputas, em que só cumpriam tabela, depois de estabelecido os 3 a 0 com a vitória venezuelana nas duplas.

Nesta última rodada, Diego Cubas ganhou de Diego Medina Alves por 7/5 e 7/6, enquanto Caio Zampieri venceu Yohny Romera por 6/3 e 6/4. O Peru, próximo adversário do Brasil, além de não ter tradição, também sofre com o desinteresse. Os seus principais jogadores, Luiz Horna e Ivan Miranda sequer defenderam seu país no confronto com o Equador, preferindo jogar torneios internacionais, enquanto nomes desconhecidos como Matias Silva e Luiz Felipe Bellindo foram facilmente dominados pelo Equador.

Campos

Esta semana começa a disputa de mais um torneio Challenger, com premiação de US$ 50 mil e pontuação de US$ 75 mil, e o Credicard Masterscard, em Campos do Jordão. Em confrontos de primeira rodada, Alexandre Simoni pega Gilles Muller, de Luxembur go, Bruno Rosa e Franco Ferreiro fazem um duelo de jovens promessas, André Sá joga com o espanhol Miguel Gallardo Valles, enquanto Diego Cubas enfrenta o norte-americano Dudi Sela.

Saretta

Depois de perder nas semifinais de duplas em Amesfoort Holanda, Flávio Saretta joga esta semana o ATP Tour de Umag, na Croácia. Sua estréia, contra um tenista desconhecido, o suíço Stanislau Wawrinka, pode acontecer nesta segunda ou na terça-feira.

Voltar ao topo