Rio de Janeiro

– Xandy Negrão retornou com pilha nova ao Campeonato Brasileiro de Stock Car V8. Ontem à tarde ele fez a pole position da quarta etapa da temporada, que será disputada hoje às 13h no Autódromo de Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Em segundo lugar no grid está David Muffato, vencedor das duas últimas corridas da Stock Car V8 e vice-líder do campeonato. Ele aproveitou para brincar com a situação. “Nas minhas duas vitórias, por curiosidade, larguei em segundo lugar. Espero que agora a escrita se mantenha”, completou.

Guto Negrão, irmão mais novo de Xandy, é o terceiro colocado no grid. Ingo Hoffmann, líder da categoria, larga em nono lugar. “Por pouco não fiz a dobradinha com meu irmão. Faltaram somente 33 milésimos”, disse Guto, que torce para Xandy participar da corrida.

Sem o risco da chuva, já que a meteorologia indica que a frente fria deverá provocar mau tempo apenas no Norte do estado, a quarta etapa da Stock Car V8 colocará em jogo a liderança do atual campeão Ingo Hoffmann (Filipaper). O “alemão” ganhou a primeira corrida, em Curitiba, mas desde então vem sendo fortemente pressionado por David Muffato, que venceu em Campo Grande e São Paulo. Ingo está na frente na classificação, mas a diferença é de apenas sete pontos: 57 a 50 antes da corrida deste domingo no Autódromo de Jacarepaguá.

A estréia dos pneus importados da Itália pela Pirelli adiciona um ingrediente a mais na disputa. Com compostos mais macios e capazes de manter o rendimento uniforme por maior número de voltas, esses pneus foram responsáveis nos treinos da sexta-feira pela melhoria de dois segundos da pole registrada em agosto passado por Cacá Bueno.

A prova de hoje começa às 13h. O SporTV deverá exibir o teipe a partir das 22h30. Apesar de sonhar com a terceira vitória consecutiva, Muffato diz que continuará com a mesma postura das etapas anteriores.