enkontra.com
Fechar busca

De Letra

DataRo acerta parceria com ciclismo de Blumenau

  • Por Redação O Estado Do Paraná

As duas principais equipes de ciclismo do Sul do Brasil vão pedalar juntas na temporada 2004. A paranaense DataRo Computadores e a catarinense ADBLU/Blumenau formam, agora, a DataRo-Blumenau, que surge como uma das melhores e mais estruturadas equipes do País, antes mesmo da abertura do ano ciclístico.

A criação de uma equipe de alto nível era o grande sonho do empresário Rogério Fagundes, que pretende investir, ao lado de co-patrocinadores e da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau, cerca de R$ 350 mil na montagem da equipe.

?Teremos atletas que já representaram o Brasil em diversas competições e isso aumenta nossa visibilidade?, afirma Fagundes. Para isso, a equipe contará com atletas como Cássio Paiva, Evandro Portela, Daizon José Mendes e Alex Arseno.

Todos os ciclistas terão equipamentos de ponta, graças a parcerias firmadas com Jamur Bikes, Aros Vzan e Protek Capacetes. ?No início seremos divisores das despesas e da estrutura, mas os resultados trarão novos investimentos?, afirma Rogério, que orgulha-se de pela primeira vez, atletas de São Paulo e Minas Gerais serem contratados para correr por uma equipe do sul do país.

Tanto talento reunido já está quebrando a cabeça do diretor técnico da equipe, Claudius Kruger. Ele já está comandando os treinamentos da equipe que estréia no próximo dia 10 de janeiro, com a Volta Ciclística Internacional de São Paulo.

?Estaremos com força total nesta prova. Sabemos que teremos outros concorrentes fortes, mas sabemos que essa união de forças entre DataRo e Blumenau poderá mudar o cenário do ciclismo nacional?, analisou Kruger, que por diversas vezes terá que separar a equipe para disputas de provas em uma mesma data. A equipe terá sede em Curitiba, mas fará treinamentos específicos em Blumenau, participando do campeonato catarinense.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas