Danúbio acerta o retorno do meia Recoba ao Uruguai

O Danúbio anunciou neste sábado um acerto para o retorno do meia uruguaio Álvaro Recoba, que estava atuando fora do Uruguai há 13 temporadas. O jogador voltará a defender em 2010 a equipe que o revelou, ainda em 1993. Atualmente com 33 anos, Recoba deve ser apresentado oficialmente pelo Danúbio na próxima segunda-feira.

Recoba estava jogando pelo Panionios, da Grécia, depois que teve seu contrato encerrado com a Inter de Milão, onde obteve as maiores conquistas da carreira. O meia chegou ao clube em 1997, vindo do Nacional. Na Inter, foi bicampeão italiano e da Copa da Itália, além de ganhar a Copa da Uefa, antiga Liga Europa.

Mas a passagem de Recoba por Milão não foi só de glórias. Nos últimos anos, ele vinha amargando a reserva e chegou a ser emprestado em 2007 para o Torino, time que hoje disputa a segunda divisão italiana. Antes, ainda em 1999, ele também foi emprestado para o Venezia, mas desta vez para ganhar experiência.

Diferente da Inter, Recoba foi por muito tempo uma unanimidade na seleção do Uruguai. Pelo time nacional, o meia atuou por mais de dez anos e disputou a Copa do Mundo de 2002, chegando a marcar um gol na competição. Recentemente, porém, o jogador não vem sendo convocado.

Na chegada ao Danúbio, o meia encontrará um time em formação, repleto de jovens jogadores. No Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio, que se encerrou na semana passada, o clube terminou na sétima posição, num total de 16 equipes.

Voltar ao topo