Daniele Hipólito é ouro na Copa do Mundo de Doha

Única representantes da seleção brasileira feminina de ginástica olímpica na Copa do Mundo de Doha, no Catar, Daniele Hypolito conquistou a medalha de ouro no salto.

A atleta repetiu o bom resultado de quarta, quando havia se classificado para as finais com o melhor resultado. Depois do primeiro pódio em Doha, a brasileira vai atrás de mais medalhas na etapa da Copa do Mundo.

Nesta quarta, Daniele garantiu uma vaga na final do solo com a terceira melhor nota (13.350). A irmã mais velha de Diego Hypolito foi superada apenas pelas chinesas Yao Jinnan (13.750) e Tan Sixin (13.650).

Pela competição masculina, Sergio Sasaki também conseguiu bons resultados em Doha. O brasileiro foi o quarto no salto (15.350) e o sexto no solo, com 14.150. Victor Rosa também avançou na Copa do Mundo, se classificando em terceiro nas paralelas (14.550) e em sétimo no salto (15.550).

A final do cavalo também terá um representante brasileiro. O experiente Mosiah Rodrigues empatou na oitava colocação com o chinês Junlin Liao, com 13.350. Em virtude do empate, a organização da Copa do Mundo permitiu que nove atletas fossem à final, ao invés de oito.