enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Daniele ganha prata no mundial de ginástica

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Daniele iniciou bem
o mundial de ginástica.

A ginasta Daniele Hypólito conquistou, no final de semana, a medalha de prata no solo na 1.ª etapa da Copa do Mundo de Ginástica, realizada em Paris. Na final a brasileira empatou com a espanhola Elena Gómez – atual campeã mundial de solo, contabilizando 9.525 pontos, ficando com a prata na contagem final dos pontos, com base nos novos critérios de desempate adotados pela FIG – Federação Internacional de Ginástica. Outro destaque do Brasil na copa do mundo foi a ginasta gaúcha Daiane dos Santos, que terminou em quarto lugar na prova de solo, depois que uma pisada fora da área de competição (pena leve), lhe custou a medalha de bronze, por apenas meio décimo. “Mostramos que o Brasil está muito bem representando e preparado para ocupar lugar de destaque no pódio das competições internacionais”, disse Daniele Hypólito. A ginasta Daiane dos Santos também se mostrou otimista com o desempenho do Brasil neste início de temporada internacional. “Este é o melhor momento da ginástica brasileira, pois treinamos muito para conseguir os melhores resultados.”

A atuação das brasileiras surpreendeu já no sábado durante a classificatória, onde elas garantiram vaga nas provas de solo e paralelas. Daiane dos Santos ficou em 1.º lugar na classificação da prova do solo e Daniele Hypólito em 4.º lugar, e na prova das paralelas Daniele se classificou em 4.º lugar, mas acabou em 7.º lugar na final. Segundo a presidente da CBG – Confederação Brasileira de Ginástica, Vicélia Florenzano, “com os resultados desta etapa da copa do mundo, conseguimos mostrar que o Brasil alcançou o nível das melhores ginastas do mundo. Um exemplo disso é o empate da Daniele com a campeã mundial de solo, ginasta Elena Gômez e a 4.ª posição do ginasta Daiane dos Santos também no solo”. Vicélia acrescentou que o desempenho das brasileiras deve ser ainda melhor no próximo final de semana (20 a 23), na 2.ª etapa da copa do mundo, que será realizada na Alemanha. “Agora elas já estão concentradas, vivenciando o clima de competição, o que contribui para a conquista de melhores resultados nas próximas etapas”.

Resultados anteriores

Em 2002, Daniele Hypólito teve duas ótimas colocações na copa do mundo: na 1.ª etapa realizada na Alemanha voltou para o Brasil com a medalha de ouro na trave. Premiação até então inédita para o esporte brasileiro em copa do mundo. Já na final realizada também da Alemanha, Daniele ficou com o 4.ª lugar na trave. Já a ginasta Daiane dos Santos ficou com a 4.ª posição na prova de solo na 2.ª etapa da copa do mundo na França.

A participação das ginastas brasileiras nestas competições internacionais servem como preparativos para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo na República Dominicana e Campeonato Mundial de Ginástica em Anheim – EUA, que acontecem em agosto.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas