enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Daniele e Daiane na Copa do Mundo de Ginástica

  • Por Redação O Estado Do Paraná
Daiane, esperança brasileira no mundial.

As ginastas Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, da seleção brasileira permanente de ginástica olímpica, embarcaram ontem para a França, onde participam de 13 a 17 de março da primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica, que será disputada em Paris. De lá elas seguem para Cottbus, na Alemanha, onde participam da segunda etapa da competição. Em 2002, Daniele Hypólito teve duas ótimas colocações na Copa do Mundo: na etapa da abertura, realizada na Alemanha, voltou para o Brasil com a medalha de ouro na trave. Premiação inédita para o esporte brasileiro em torneios desse porte. Na final realizada também da Alemanha Daniele foi a quarta na trave. Já Daiane dos Santos foi a quarta no exercício de solo da 2.ª etapa da Copa do Mundo, na França.

Segundo a direção da Confederação Brasileira de Ginástica, a participação das duas melhores ginastas brasileiras nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo serve como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, na República Dominicana, e para o Campeonato Mundial de Ginástica, em Anheim, EUA, que acontecem em agosto. Segundo a presidente da CBG, Vicélia Florenzano, “as ginastas estão muito bem preparadas para representar bem o Brasil nessas primeiras competições internacionais do ano”.

Arbitragem

Daniele e Daiane foram acompanhadas pelo técnico ucraniano Oleg Ostapenko e pela supervisora da seleção, Eliane Martins, que estará participando das primeiras etapas da Copa do Mundo como árbitra convidada pela FIG (Federação Internacional de Ginástica). Segundo ela, sua participação no julgamento de uma competição internacional “será importante para avaliar o desempenho das principais ginastas do mundo, nesses meses que antecedem o pan e o mundial”, comentou Eliane. Ela também foi convocada para ser responsável pelas barras paralelas no pan de agosto.

Meninos

Já na 3.ª etapa da Copa do Mundo, marcada para Thessaloniki, na Grécia, de 27 a 31 de março, o Brasil estará representado pelas seleções feminina e masculina de ginástica. Camila Comin e Caroline Molinari competem pelo time feminino, enquanto a seleção masculina terá a participação de Mosiah Brentano Rodrigues e Danilo Nogueira.

Outras competições

A programação de competições internacionais prossegue com a realização do “Stella Zaharova Cup”, em Kiev (Ucrânia), de 3 a 7 de abril, onde o Brasil estará representado pelas ginastas Camila Comin, Caroline Molinari, Ana Paula Rodrigues e Laís Souza. Também estarão participando desta competição os ginastas Mosiah Rodrigues, Danilo Nogueira, Diego Hypólito e Victor Rosa, que integram a seleção masculina de ginástica. As ginastas Heine Araújo e Mariana Oliveira participarão de 10 e 14 de abril em Ploieshti Romênia, do “Campeonato Romênia Cup”.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas