Daniele e Daiane, estrelas do Brasil

Rio de Janeiro – A ginasta olímpica brasileira será representada por 12 atletas nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, sendo seis no feminino e seis no masculino. Os destaques da equipe são Daniele Hypólito e Daiane dos Santos.

Desde o último Pan-Americano (em Winnipeg 1999), quando ficou apenas na sétima posição geral, Daniele vem colecionando bons resultados internacionais.

Em 2001, a ginasta conquistou a prata nos exercícios de solo do Mundial da Bélgica, terminando em quarto lugar geral. No mesmo mês, trouxe do Torneio de Marselha, na França, medalhas de ouro no solo, prata no individual geral e bronze nas barras assimétricas.

Em 2002, Daniele conquistou ouro na trave na primeira etapa da Copa do Mundo, em Cottbus, na Alemanha. Sua mais recente façanha foi ter obtido a prata nos exercícios de solo da etapa de abertura da Copa do Mundo, em Paris, em março deste ano.

Por isso, ela pensa em conquistar sua primeira medalha dos Jogos. “Particularmente estou me sentindo muito confiante e espero que, desta vez, consiga chegar às finais dos aparelhos e do individual geral. Dedicação não irá faltar da minha parte para conquistar medalha”, disse Daniele.

A gaúcha Daiane dos Santos também tem conseguido bons resultados nas últimas competições, como o bronze no solo na etapa de Cottbus, uma semana depois da prata de Daniele em Paris.

Voltar ao topo