Daniele e Camila na final do mundial de ginástica

Anaheim, EUA – As ginastas Camila Comin e Daniele Hypólito disputam hoje a final individual geral no Mundial de Anaheim, na Califórnia, que vai até domingo. Classificaram-se com a 19.ª e 21.ª colocação, respectivamente. “Fico feliz por estar no grupo das 24 melhores do mundo. A final individual costuma ser muito nivelada”, disse Daniele.

Amanhã e domingo, Daiane dos Santos e Diego Hypólito entram em cena. Ambos disputam a final individual por aparelhos. Daiane faz a final no solo. Com 9.512 pontos, obteve a terceira posição, ficando atrás apenas da Romênia e Espanha. Depois de executar o movimento “duplo twist carpado”, pelo qual recebeu a nota máxima do júri (Super E), a ginasta brasileira falou: “Espero acertar os exercícios na fase semifinal e atingir uma boa pontuação.”

Já Diego classificou-se para as finais no solo (obteve a quinta posição, com 9.550 pontos) e salto sobre o cavalo (sétima posição, com 9.523 pontos).

As norte-americanas levaram a primeira medalha de ouro por equipes em toda a história do Mundial de Ginástica Olímpica, na quarta-feira, com 112.523 pontos.

Voltar ao topo