Daniel Alves tenta esquecer cansaço e aproveitar chance

O lateral-direito Daniel Alves é o jogador da seleção brasileira que mais atuou na temporada do futebol europeu, com 54 partidas pelo Barcelona. No sábado, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias, ele será titular, assumindo a posição de Maicon. Para aproveitar bem a chance, o atleta promete que tentará colocar o desgaste em segundo plano.

“O cansaço está no psicológico. Se o psicológico está forte, o corpo vai atrás. Diante de uma oportunidade como essa, não há nada, nenhum tipo de cansaço, que me impeça de fazer um ótimo trabalho”, afirmou o lateral-direito, que promete não mudar suas características ofensivas na seleção.

“Mudar a minha forma de jogar seria um erro. O que me levou à seleção foi a minha forma de jogar, as minhas características em campo, e tenho que aproveitar essa oportunidade jogando do jeito que eu sei jogar”, disse o jogador.

O Brasil enfrenta o Uruguai às 16 horas de sábado, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Desde 1976 a seleção não consegue superar os uruguaios jogando na casa do rival.