Chega o fim de semana e retorna o Campeonato Espanhol carregado de emoção. Barcelona e Sevilla fazem o jogão da 13.ª rodada da competição, às 19h (de Brasília), no Estádio Sánchez Pizjuan, em Sevilha.

continua após a publicidade

O Barça é o líder do campeonato, com 29 pontos, 5 a mais que o clube andaluz, 5.º colocado. Uma partida que será o centro das atenções em toda a Espanha e que terá o lateral Daniel Alves como o protagonista do duelo.

Será a 1.ª vez que o craque brasileiro enfrentará o seu ex-clube, onde passou 5 anos e meio, ganhou títulos e saiu contratado pelo Barcelona no último verão europeu, como o defensor mais caro da história do clube.

A sala de imprensa do Estádio Camp Nou, em Barcelona, ficou cheia na tarde de quinta-feira para ouvir Daniel Alves comentar as sensações para esse jogo, que como ele mesmo reconhece, será especial.

continua após a publicidade

“Seguramente, vou me emocionar. Tudo que eu sou devo ao Sevilla. Foi onde me formei como atleta e como pessoa. Rever meus ex-companheiros e aquela torcida maravilhosa, será algo maravilhoso para mim”, afirmou o jogador.

Mas como todo profissional tem que honrar as cores do time que atua, Daniel Alves fez questão de ressaltar que todo esse carinho não refletirá no seu desempenho durante a partida.

continua após a publicidade

“O meu respeito pelo Sevilla é eterno. Só que agora, defendo o Barcelona e atuarei com a mesma vontade de ganhar que sempre tive lá em Sevilla.” Só que o lateral brasileiro fez uma ressalva: “O que tenho certeza é de que, se eu marcar um gol, não vou comemorar”.

O craque brasileiro aproveitou também para destacar os perigos do time sevilhano. “O Sevilla é um time muito bem montado e tem no ataque o seu ponto forte, com Kanouté e Luís Fabiano. Só que, jogando em casa, o time cresce, pois a torcida apóia os jogadores durante os 90 minutos”, declarou.

Entretanto, Daniel também afirmou que o Barça vai sem medo em busca da vitória. “O Barcelona é um dos times mais fortes do mundo e ainda contamos com o ‘fator Messi’. Sempre jogamos para ganhar, seja onde for, e em Sevilha não será diferente.”

Maratona pela liderança

O duelo contra os sevilhanos será o 1.º dos quatro jogos decisivos que terá o Barcelona no Campeonato Espanhol. Uma maratona de desafios, que o clube catalão pretende superar para chegar ao Natal como líder absoluto do campeonato.

Após o Sevilla, o Barça enfrentará o Valencia e o Real Madrid, no Camp Nou, e depois o Villarreal, fora de casa. Só equipes que, junto com o próprio Barcelona, são favoritos ao título deste ano.

Lucas Duarte, de Barcelona, especial para a Tribuna do Paraná.