O lateral-direito Daniel Alves fez duas críticas nesta segunda-feira a ex-jogadores que hoje trabalham como comentaristas esportivos. O atleta do Barcelona atacou principalmente o fato de os veteranos não compreenderem possíveis erros cometidos pelos jogadores atualmente.

continua após a publicidade

“Hoje em dia, as pessoas falam de futebol como se fosse fácil jogar. Vejo até pessoas que já jogaram e sabem como é difícil acertar um passe, um cruzamento ou fazer um gol falar como se fosse fácil. Eles faziam as mesmas cagadas e merdas que a gente faz hoje”, disse Daniel Alves em entrevista coletiva realizada no Estádio Pituaçu, onde a seleção brasileira fez o seu último treino antes do jogo desta terça, contra o Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na tenda montada pela CBF e onde foi realizada a entrevista estavam os ex-jogadores Casagrande e Júnior. Ambos trabalham atualmente como comentaristas na TV Globo.

Para Daniel Alves, a imprensa brasileira é “muito crítica e pouco paciente”. “Aqui no Brasil a energia é um pouco pesada. Lá (na Europa) é tudo mais suave. Até a imprensa mesmo. Aqui quando falam que o treino só será liberado 15 minutos, uns ficam chateados, outros entendem. Nosso País é muito crítico e pouco paciente”, disse.

continua após a publicidade

O lateral, no entanto, admitiu que a seleção brasileira não vive um bom momento. Para o jogador, o Brasil só será temido pelos adversários se voltar a jogar bem, e não devido ao passado de conquistas da equipe.

“Evidente que hoje não há uma facilidade tão grande como antigamente, mas temos que nos adaptar a isso e melhorar para construir uma equipe equilibrada. O respeito a gente tem que conquistar através de grandes atuações, sendo uma equipe equilibrada, e não pela história.”

continua após a publicidade