Danica Patrick pode chegar à F-1 em equipe americana

A piloto norte-americana Danica Patrick, uma das estrelas da Fórmula Indy, pode chegar à Fórmula 1 em 2010. A porta de entrada seria a USF1, equipe com base nos Estados Unidos que planeja estrear na categoria máxima do automobilismo mundial. A possibilidade de contar com Danica foi levantada pelo diretor-técnico da USF1, Ken Anderson.

“Ela é ótima, e ainda chama a atenção da mídia”, afirmou Anderson. “O Tony George [dirigente da Indy] ficaria louco da vida se eu a tirasse dos EUA. Não sei se ela quer a Fórmula 1, mas gostaríamos de testá-la e ver o que acontece”, disse.

Danica Patrick tem 26 anos, e terminou a temporada de 2008 na sexta posição do campeonato da Fórmula Indy, com uma vitória na etapa de Motegi, no Japão. Além dela, a USF1 já foi ligada a Scott Speed, ex-piloto da Red Bull, que atualmente está na Nascar.

O brasileiro Rubens Barrichello, que está nos Estados Unidos e ainda não sabe qual será seu futuro na Fórmula 1, também aparece como alternativa. A USF1 será lançada oficialmente no dia 24 deste mês e, caso tenha sua inscrição aceita, deve começar os testes em pista no fim deste ano.