Dani Pedrosa passa bem após cirurgia na clavícula

O espanhol Dani Pedrosa passa bem após ser submetido neste sábado a uma cirurgia na clavícula esquerda. O piloto da Honda sofreu uma fratura no local durante os treinos livres da etapa do Japão de MotoGP, na sexta-feira.

De acordo com o cirurgião responsável, Xavier Mir, a operação de duas horas de duração “correu muito bem”. “O Dani tem uma fratura em quatro segmentos. Fixei uma placa de titânico, feita especialmente para a clavícula”, explicou o médico.

No entanto, ainda não é possível fazer uma previsão sobre o retorno de Pedrosa às pistas. “O piloto saiu há pouco tempo da operação e penso que temos de esperar pelo menos 48 horas para se, tudo correr bem, começarmos a reabilitação. Nesta altura, não é possível dar datas concretas sobre a recuperação”.

O especialista revelou ainda que Pedrosa não lesionou o tornozelo esquerdo no acidente – sua perna havia ficado presa debaixo da moto. “Durante a cirurgia fizemos outra radiografia e vimos que estamos perante um entorse de Grau 1, que irá ficar curado em curto espaço de tempo”. Vice-líder do campeonato, ele disputa o título da temporada com o compatriota Jorge Lorenzo, primeiro colocado na classificação geral.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.