Dança, esporte e arte na patinação artística

Pela primeira vez em toda a história da patinação artística paranaense, um Grupo de Show irá representar o Brasil numa Competição Internacional.

O Grupo da Escola Curitibana de Patinação conquistou a vaga no último Campeonato Brasileiro, realizado no Rio de Janeiro em abril e desde então vem treinando muito, sempre com o empréstimo da pista do Paraná Clube, com o máximo esforço para representar bem o nosso Estado na seleção brasileira que estará em Assunção, Paraguai, entre os dias 19 e 29 de agosto, no Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística.

Foram também convocadas duas atletas da Escola Curitibana/APAC para o mesmo evento. Francys Zanon, 21 anos, participará de sua segunda competição internacional na modalidade livre, e Ariane Francez, 14 anos, em seu primeiro Campeonato Sul-Americano na modalidade dupla de dança. A técnica Fabiana Consentino está animada com os resultados que a Escola vem conquistando no ano de 2010. “É a primeira Escola do Paraná que conquista tamanho fato. São 18 atletas convocados para a seleção Brasileira, em 3 modalidades. Estou muito orgulhosa, pois trabalhamos muito e contamos com todos na torcida para que possamos trazer excelentes resultados desta participação”.

Fazem parte da equipe paranaense que estará no Paraguai: Andrea Ritchie, Ariane Francez, Bárbara Silva, Bruno Oliveira, Ricardo Costa, Danielle Vianna, Débora Silva, Eduarda Maganhotto, Emanoele Gerceski, Fabiana Consentino, Francys Zanon, Gizele Valentim, Julia Rainho, Manoela Tyrka, Marina Ramos, Najla Sato, Nathalia Di Pretoro e Stella Mattos. Coreógrafo: Ricardo Costa. Técnica do Grupo: Sirlei Meira.