A atração desta tarde, no Hipódromo de Cidade Jardim, é o Clássico Erasmo T. de Assumpção Neto com a participação de éguas de três e mais anos, na distância de 1.000 metros, em pista de Grama. Lais da Guia é indicada como favorita da revista Turf Brasil, mas caso a prova passe para areia, o que poderá acontecer nesta época de chuvas, Dama da Arte atuará como favorita, pois vem de duas vitórias, sendo a última na pista de areia. Entre as demais competidoras, apenas uma paranaense: Xhow Shakira, de propriedade do Haras Gramado de Lorena.

Além de Dama da Arte, mais quatro animais do Tarumã correrão esta tarde em São Paulo, sendo dois inscritos no sexto páreo, reservado para produtos de dois anos: With Golden Eye,do Haras Belmont, sob os cuidados de Fernando Azevedo; e Chairman, do Haras Xará/Mineral Park, sob a responsabilidade de Pedro Nickel. A revista Turf Brasil indica como favorita Quero Muito e Uaru, figurando With Golden Eye como terceira força. Lembramos que as duas potrancas estrearam com vitória no Tarumã.

Rio Capivari, do Stud Taj Mahal, de criação de Gilberto Luiz Koppe, depois de estrear com bom segundo em São Paulo, obteve fácil vitória no Tarumã. O pensionista de Jairo Borges receberá a direção de Leandro Chimenes, que atravessa excelente fase, é apontado como maior rival Pintura Livre, que defenderá o voto da revista Turf Brasil.

Dirty Joke, que correrá sob a responsabilidade de Pedro Nickel, depois de duas colocações, sendo a última em São Paulo, conseguiu sua primeira vitória ganhando fácil Dark Haut, no Tarumã. É apontada como favorita do último páreo de hoje em Cidade Jardim, tanto na grama, como na areia.

Lembrando que as corridas de hoje em São Paulo, serão transmitidas ao vivo para o Tarumã, apresentamos, a seguir o campo oficial da corrida mais importantes desta tarde, no Hipódromo de Cidade Jardim.

Clássico Erasmo T. de Assumpção Neto (L) 1.000 metros – Grama – R$ 9 mil Às 17h55

1 – Lais Guia N. Cunha    1-56

2 -Marbella Star

M. A. Santos    2-60

3 – Dama da Arte

M. Gonçalves    3-60

4 – Descoronhada

J. Aparecido    4-56

5 – Niverland J

I. Santana     5-60

? Alta Madrugada

Z. M. Rosa 10-56    

6 – Tomorrow Morning-

A. Queiroz    6-60

7 – Sandy Star

W. Blandi    7-56

8 – Zaza Gabor

J. Moreira    8-60

9 –  Xhow de Xhankira

V. Leal    9-56