Slater mandou ver nas ondas de
Snapper Rocks e venceu sua bateria.

Quatro campeões mundiais já estrearam nas oito baterias da primeira fase classificatória do Quiksilver Pro realizadas ontem, mas a melhor apresentação do dia foi a do baiano Armando Daltro, que reestreou na elite mundial do ASP World Championship Tour (WCT) registrando uma marca recorde de 18,03 pontos de 20 possíveis para vencer a sua bateria. Dos quatro brasileiros que competiram nas boas ondas de 1,5 metro de altura de Snapper Rocks, apenas o potiguar Danilo Costa caiu na pescagem. Os outros seis devem estrear hoje.

A quinta-feira começou com as oitavas-de-final do Roxy Pro e a jovem australiana Samantha Cornish foi o destaque do dia ao bater o recorde da pentacampeã mundial Layne Beachley (AUS) na vitória sobre Rochelle Ballard (HAV) por 18,34 x 13,67 pontos. Nas quartas-de-final, Cornish será a adversária da vice-campeã mundial Jacqueline Silva, que despachou a novata Julia Christian (EUA) por 12,10 x 10,17 pontos.

Recordes

Logo após as oitavas-de-final do Roxy Pro, as condições das ondas estavam tão boas que os organizadores das etapas de abertura do ASP World Tour 2003 resolveram dar início ao Quiksilver Pro. Hoje, mais seis brasileiros estarão fazendo suas primeiras apresentações na temporada 2003 do WCT: Peterson Rosa (PR), Flávio Padaratz (SC), Victor Ribas (RJ), Paulo Moura (PE), Guilherme Herdy (RJ) e Fábio Gouveia (PB).