Lutando para se recuperar de uma hérnia de disco, D’Alessandro foi a principal novidade da atividade que o Internacional realizou na manhã desta sexta-feira, no CT Parque Gigante. O meia argentino voltou a treinar com bola após ter retomado as atividades no gramado na última terça. Assim, ele aumentou a sua chance de poder ficar à disposição do técnico Argel para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O time colorado irá enfrentar o vice-líder Atlético-MG na quarta-feira, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, e o treinador da equipe gaúcha exibiu satisfação com a participação do meio-campista no treinamento.

“O D’Alessandro está fazendo uma transição na parte física, está voltando aos poucos. Voltou hoje ao trabalho de posse de bola e deu uma resposta positiva”, ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

E o meia argentino mostrou que está muito próximo de voltar a jogar pela própria disposição que exibiu no treino desta sexta, no qual também chamou atenção por dar broncas em dois companheiros. Ele chegou a reclamar do lateral Zé Mario por não ter lhe passado a bola em um lance, enquanto em outro chiou com uma entrada mais dura que sofreu do também lateral Oliveira.

continua após a publicidade

Neste treino de sexta, Argel mais uma vez não pôde contar com o goleiro Alisson, que serve a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018, assim como não teve o meia Valdivia e o atacante Vitinho, estes na seleção olímpica para dois amistosos.