Lutando para se recuperar de uma hérnia de disco, D’Alessandro foi a principal novidade da atividade que o Internacional realizou na manhã desta sexta-feira, no CT Parque Gigante. O meia argentino voltou a treinar com bola após ter retomado as atividades no gramado na última terça. Assim, ele aumentou a sua chance de poder ficar à disposição do técnico Argel para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro.

O time colorado irá enfrentar o vice-líder Atlético-MG na quarta-feira, às 19h30, no Independência, em Belo Horizonte, e o treinador da equipe gaúcha exibiu satisfação com a participação do meio-campista no treinamento.

“O D’Alessandro está fazendo uma transição na parte física, está voltando aos poucos. Voltou hoje ao trabalho de posse de bola e deu uma resposta positiva”, ressaltou o comandante, em entrevista coletiva.

E o meia argentino mostrou que está muito próximo de voltar a jogar pela própria disposição que exibiu no treino desta sexta, no qual também chamou atenção por dar broncas em dois companheiros. Ele chegou a reclamar do lateral Zé Mario por não ter lhe passado a bola em um lance, enquanto em outro chiou com uma entrada mais dura que sofreu do também lateral Oliveira.

Neste treino de sexta, Argel mais uma vez não pôde contar com o goleiro Alisson, que serve a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa de 2018, assim como não teve o meia Valdivia e o atacante Vitinho, estes na seleção olímpica para dois amistosos.