Dakar 2003 termina com brasileiros bem colocados

Sharm El Sheikh, Egito Depois de percorrer mais de 8 mil quilômetros na Europa e na África, desde o dia 1.º de janeiro, o Rali Dakar 2003 termina hoje, com a última etapa na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito. Serão apenas 34 km para definir os campeões da 25.ª edição da prova. E quatro pilotos brasileiros estão na disputa por uma boa colocação.

O penúltimo trecho, disputado ontem, foi o mais longo da prova. Foram 828 quilômetros, sendo 365 cronometrados. Quem sofreu as piores conseqüências foi o francês Stephane Peterhansel, que liderava com folga entre os carros, mas teve problemas com seu Mitsubishi Pajero e viu o japonês Hiroshi Masuoka ultrapassá-lo na classificação geral, ficando bem perto do bicampeonato do rali.

Ainda nos carros, os brasileiros Klever Kolberg e Lourival Roldan terminaram a penúltima etapa em 13.º lugar, mantendo assim a 13.ª posição na classificação geral da categoria.

O melhor brasileiro no rali é André Azevedo, entre os caminhões. Ao lado dos checos Tomas Tomecek e Mira Martinec, ele praticamente já garantiu a segunda colocação na classificação geral do Dakar 2003, depois de ter sido o segundo na etapa de ontem – o título deve ficar com os russos Tchaguine/Yakoubov/Savostine.

O outro participante do Brasil é Jean Azevedo, que disputa a categoria motos. Na 16.ª etapa, ele ficou em 6.º lugar e com isso, é o 5.º no geral. O líder ainda é o francês Richard Sainct.

Voltar ao topo