Daiane ganha dois bronzes em Stuttgart

Em sua primeira apresentação após o quinto lugar nas Olimpíadas de Atenas, Daiane dos Santos obteve duas medalhas de bronze na Alemanha. A gaúcha comemorou sábado o terceiro lugar nas barras assimétricas, na primeira etapa da Copa do Mundo de ginástica artística das temporadas 2005-06, em Stuttgart, mas ficou um pouco decepcionada com a mesma posição no solo, sua especialidade.

Primeiramente, ela competiu nas barras assimétricas, obtendo nota 9,200. A russa Liudmila Ezhova conseguiu 9,437 na finalíssima, ganhando o ouro, e a prata ficou com a checa Jana Sikulova, anotando 9,412.

Daiane voltou à arena para disputar a final do solo, mas cometeu um erro em uma de suas acrobacias e terminou em terceiro lugar com a nota 9,175.

A outra brasileira que competiu no solo, Laís Souza, também errou em uma das acrobacias e acabou com a nota 8,362.

A Copa do Mundo de ginástica é uma competição cujas etapas são realizadas ao longo de dois anos. Os melhores de cada aparelho se classificam para a grande final.

Nos dias 11 e 12 de dezembro, Daiane volta a competir, em Birmingham (Inglaterra), na final correspondente aos anos de 2003 e 2004.

Voltar ao topo