Daiane dos Santos, esperança
de desempenho melhor este ano,
depois de se recuperar de contusões.

A ginasta Daiane dos Santos, da Equipe Brasil Telecom, estréia hoje na primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica, em Paris, na França. A competição vai até segunda-feira e, ao lado da companheira de equipe, Daniele Hypólito, luta por um lugar no pódio do torneio.

Em 2002, Daiane dos Santos foi a quarta colocada na prova de solo na segunda etapa da Copa do Mundo, também na França. “Estou me sentindo muito bem preparada para representar o meu país. O ano passado foi recheado de contusões e imprevistos. Quero que 2003 seja um ano só de vitórias”, disse Daiane.

De lá as duas ginastas seguem para Cottbus, na Alemanha, onde será disputada a segunda etapa, de 20 a 23 de março. A participação das ginastas brasileiras nestas competições internacionais faz parte da fase de preparação para duas competições importantes em agosto: os Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo e o Campeonato Mundial de Ginástica, em Anheim, Estados Unidos.

UE sedia Fórum

A Universidade do Esporte sedia de hoje a domingo, o Fórum Internacional de Ginástica Geral, que contará com a presença de mais de 300 participantes. Durante o evento serão ministrados cursos práticos de capacitação, e grupos de discussões sobre a reestruturação da modalidade esportiva no Brasil e o andamento dos preparativos para a XII Gymnaestrada Mundial, evento organizado pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e que será realizado entre 20 e 26 de julho, em Lisboa, Portugal. Este evento acontece de quatro em quatro anos desde 1953 e supera até mesmo as Olimpíadas em número de participantes: mais de 25 mil atletas de aproximadamente 50 países.