enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Daiane e Daniele estréiam em Paris

  • Por Redação O Estado Do Paraná

As ginastas Daniele Hypólito e Daiane dos Santos, começam hoje a briga por um lugar no pódio da primeira etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística. A competição, que será disputada em Paris, terá hoje as apresentações preliminares dos exercícios de solo, salto sobre o cavalo, trave e paralelas. Será a estréia de ambas nas competições internacionais da temporada, que seve como preparação para a o Pan-Americano de Santo Domingo, na República Dominicana, e do Mundial dos EUA.

Caso se classifiquem entre as seis melhores em cada aparelho (com a possibilidade de uma sétima ginasta se classificar pela repescagem), Dani e Daiane estarão presentes à final marcada para amanhã.

Além da ginastica artística feminina, haverá a disputa masculina e uma exibição de esportes acrobáticos. No total, estarão competindo em Paris por aparelhos, 143 ginastas de 36 países, sendo que nove medalhistas e quatro campeões olímpicos, dois campeões mundiais e 12 medalhistas mundiais.

Apesar da ansiedade pela estréia na Copa do Mundo, Daniele Hypólito acredita que poderá representar bem o Brasil na França. A ginasta, que ano passado conquistou pela seleção brasileira a medalha de ouro na trave, na I Etapa, realizada em Cottbus, na Alemanha, fez questão de elogiar suas adversárias.

“Estou iniciando a temporada e a expectativa é de que eu possa fazer uma boa apresentação na Copa do Mundo. O nível técnico desta competição é muito forte e terei que enfrentar adversárias de respeito como a espanhola Elena Gomez, atual campeã no solo, as romenas Oana Ban e Iona Petrovschi, que já foram medalhistas mundiais e a russa Svetlana Khorkina. Isto sem contar as ginastas chinesas e holandesas que também são excelentes”, disse Daniele.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas