Daiane dos Santos, outro show em Lyon, na França

A ginasta Daiane dos Santos conquistou, na manhã de ontem, sua 3.ª medalha de ouro no solo em Copa do Mundo de Ginástica, na final da etapa de Lyon na França, somando 9.650 pontos. A prata ficou para a romena Catalina Ponor com 9.625. Outra conquista inédita da gaucha foi a prata no salto totalizando 9.100 pontos. O ouro foi para a ginasta Oksana Chusovitina, que alcançou uma pontuação de 9.375. Até então a melhor posição de Daiane no salto tinha sido o 4.º lugar na etapa da Alemanha, no último final de semana.

Já Daniele Hypólito estava indo bem, mas um desequilíbrio na trave a deixou no 5.º lugar. Nas suas cinco participações em Copas do Mundo, Daniele acumula uma medalha de ouro na trave conquistada em 2002 na Alemanha, além de um 4.º e um 6.º lugares.

Rumo a Atenas

Hoje, as ginastas Ana Paula Rodrigues, Daniele Hypólito e Daiane dos Santos embarcam para a Grécia, onde se encontram com as demais integrantes da equipe permanente, Camila Comin, Caroline Molinari e Laís Souza, para participar do Torneio Internacional de Ginástica Olímpica, que servirá como um evento teste para as Olimpíadas. A programação oficial acontecerá de 17 a 21 de março. Lá estarão presentes as principais equipes do mundo (Estados Unidos, Romênia, Austrália, China, Espanha, Rússia e Ucrânia), e as principais adversárias do Brasil como Elena Gomez, da Espanha (vice campeã mundial de solo) e a russa Svetlana Khorkina (campeã mundial individual geral), que não participaram nas duas primeiras etapas da Copa do Mundo na Alemanha e na França, e que também não se inscreveram para a Copa do Mundo do Rio de Janeiro.

O desembarque da equipe feminina de ginástica olímpica no Brasil está previsto para dia 23 de março. Com exceção de Daniele Hypólito que permanecerá no Rio de Janeiro, as demais ginastas retornam a Curitiba, onde deverão continuar os treinos até dia 27, data prevista de embarque para o Rio de Janeiro, onde se concentrarão para a Copa do Mundo que acontece de 2 a 4 de abril no Riocentro. Das ginastas que representam o Brasil, apenas 3 serão selecionadas para participar oficialmente da Copa, no dia 31 de março. Outras três participarão do evento como convidadas. O mesmo acontecerá com a equipe masculina. Porém a seletiva dos meninos acontecerá no próximo sábado, em Curitiba.

Voltar ao topo