Daiane dos Santos estréia o ?tsukahara?

São Paulo – Para ganhar mais pontos e chegar ao ouro no solo na Superfinal da Copa do Mundo de Ginástica Artística, Daiane dos Santos exibirá um novo elemento: o tsukahara esticado -uma pirueta com duplo mortal esticado. A competição, que terá a participação de 25 países e reúne os oito melhores atletas por aparelho, será sábado e domingo, no Ginásio do Ibirapuera. ?Só duas ginastas no mundo fizeram esse elemento. Comecei a treinar essa acrobacia depois do mundial?, conta a ginasta com novo visual, com os cabelos alisados.

Na final do solo, ela terá uma adversária nada fácil. É a chinesa Fei Cheng, campeã mundial. Além do solo, ela também é a melhor do planeta no salto. ?Não tem nem o que falar dela. Ela é a campeã mundial. Pegamos pedreira. Vamos dar nosso melhor?, afirma.

No torneio, só participam os atletas que somaram o maior número de pontos em dois anos (2005/2006) nas etapas da Copa do Mundo. Os oito melhores do mundo em cada aparelho apresentam-se uma vez só, o que traz um desgaste menor para os atletas.

Na decisão, Daiane terá mais duas brasileiras ao seu lado. Daniele Hypólito e Laís Souza. Pela primeira vez, três atletas do País vão à final do mesmo aparelho. ?Só é uma pena que as três não possam ganhar medalha?, diz Daniele. No regulamento, apenas duas atletas de cada país podem subir no pódio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.