Izmir, Turquia – A ginasta Daiane dos Santos, patrocinada pela Brasil Telecom, se classificou em primeiro lugar, ontem, para a final do solo na Universíade, em Izmir, Turquia. A apresentação de ?Brasileirinho? teve a nota 9,437, sendo que a decisão do aparelho está marcada para segunda-feira. Além disso, a gaúcha ficou em terceiro lugar no individual geral, com 35,886 pontos – ajudando o Brasil a consolidar o sétimo lugar na disputa por equipes.

?A competição está muito boa. Foi uma pena a delegação brasileira não ter trazido mais ginastas, porque assim teríamos chances de pegar uma classificação por equipes muito melhor?, disse Daiane, que compete ao lado de outras duas integrantes da seleção: Camila Comin (22.ª colocada no geral) e Roberta Monari (25.ª).

Hoje, será a vez dos homens competirem na Universíade. O Brasil estará representado por Mosiah Rodrigues, Caio Costa, Bruno Martins e Rogério Pereira. No domingo, homens e mulheres voltam ao tablado para finalizar a disputa que premia os melhores do individual geral.