Daiane, confiante, vai apresentar Brasileirinho

A ginasta gaúcha Daiane dos Santos está confiante para a final da Copa do Mundo de ginástica, que ocorre neste fim de semana, em Birmingham, na Inglaterra. Além de Daiane, Danielle Hypólito e seu irmão Diego representam o Brasil na competição, que reúne os oito melhores do mundo em cada modalidade.

Daiane está na final do solo, programada para domingo. Ela confia numa boa apresentação. "A minha expectativa é de que tudo corra bem e que eu possa fazer tudo o que treinei. Nesta grande final, irei realizar a série completa do ?Brasileirinho?", declarou a ginasta.

Daniele, além do solo, compete nas traves e nas paralelas e Diego, no solo e no salto. A classificação para a final se deu a partir de um ranking que levou em conta as principais competições realizadas no biênio 2003/2004, incluindo as etapas da Copa do Mundo e as Olimpíadas de Atenas.

Neste período, Daiane ganhou cinco medalhas (quatro de ouro e uma de bronze) das 29 que o Brasil conquistou. Ela ficou com o primeiro lugar no solo no Mundial de Anaheim (Estados Unidos), em 2003, e nas etapas da Copa do Mundo de Stuttgart (2003), Cottbus (2004) e Rio de Janeiro (2004). O bronze veio no solo, na edição 2003 da Copa do Mundo de Cottbus.

Programação

Amanhã 10h15 – Cerimônia de abertura; 10h35 – Solo masculino (Diego Hypólito); 11h – Salto feminino; 11h40 -Cavalo com alças; 12h15 – Paralelas (Daniele Hypólito); 12h40 – Argolas. Domingo: 10h50 – Salto masculino (Diego Hypólito); 11h25 – Trave de equilíbrio (Danielle Hypólito); 11h55 – Paralelas; 12h30 -Solo feminino (Daiane dos Santos e Daniele Hypólito); 12h55 -Barra fixa.

Brasileiro de GR

Começa hoje, em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica de Conjuntos. A competição contará com a presença de 27 conjuntos de vários estados brasileiros, disputando títulos no Clube Curitibano. A competição será disputada nas categorias infantil, que contará com oito equipes, juvenil, que terá dez conjuntos, mesmo número de times adultos que se apresentarão no torneio adulto.

Este ano a competição bateu recordes, o número de conjuntos participantes em relação ao ano passado quase dobrou."Isto se deve à popularização da ginástica e ao desenvolvimento do esporte, hoje temos ginástica rítmica em todos os estados do Brasil", comentou Vicélia Florenzano, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.

As disputas pelo título começam a partir das 10h hoje e amanhã. No domingo, as provas começam às 9h.

Voltar ao topo