Dado Cavalcanti lamenta erros da defesa paranista

O técnico Dado Cavalcanti foi simples e direto ao analisar o desempenho do Paraná Clube em São Caetano do Sul. “Este não é o Paraná”. O treinador enumerou os muitos erros cometidos pelo time, que resultaram na quarta derrota na Série B. “Todos os times, mesmo os mais qualificados, têm dias onde nada dá certo. Foi o nosso dia. Não tenho nem como analisar se a estratégia foi a correta, pois tecnicamente não nos apresentamos bem”, resumiu.

Para o treinador, quando a equipe começa a errar em fundamentos básicos, como o passe, tudo vira uma bola de neve e você não consegue mais se encontrar. “Foi assim. Tentei mudar nosso posicionamento no intervalo, mas aí veio o gol e, com isso, tudo ruiu. Mudamos novamente, mas na prática só conseguimos jogar depois de levar o segundo gol”, disse. Dado reconheceu que os últimos dias, marcados por cobranças em relação aos salários atrasados, atrapalharam. “Mas nunca vou usar isso como desculpa. Fizemos o que tinha que ser feito na preparação para esse jogo e, simplesmente, nada encaixou”, completou.

O treinador, agora, terá dois jogos seguidos em casa para melhorar a situação na competição. Na sexta-feira, o Tricolor recebe o Oeste, às 19h30, no Durival Britto. Para esse jogo, Dado Cavalcanti terá a volta de Anderson à zaga. O capitão assume a vaga de Brinner, que ontem levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O volante Cambará e o ala Roniery, após cumprirem automática, também estão à disposição do técnico. O meio-campo Lúcio Flávio será reavaliado pelo departamento médico.