A quarta edição dos Jogos Olímpicos da Juventude será realizada em Dacar, no Senegal, em 2022. A cidade foi oficializada como palco do próximo evento nesta segunda-feira em Buenos Aires, onde a competição está sendo disputada. Os membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovaram a cidade por decisão unânime.

continua após a publicidade

Inicialmente, outros três países pleiteavam a sede (Botsuana, Nigéria e Tunísia), mas a comissão de avaliação do Comitê Executivo do COI entendeu que Dacar tinha a melhor proposta e as condições mais ideais de organizar os Jogos Olímpicos da Juventude, que pela primeira vez será realizado no continente africano.

continua após a publicidade

“A África se uniu em torno de Senegal para receber os Jogos Olímpicos da Juventude de 2022. Com uma população jovem e paixão pelo esporte, chegou o momento da África e de Senegal”, disse Thomas Bach, presidente do COI. Foi ressaltado também que o país já vem promovendo investimentos em esporte e nos jovens.

continua após a publicidade

A escolha de Dacar foi endossada pelos outros três países africanos que em um primeiro momento se mostraram interessados em receber a competição, que será realizada em três cidades: a capital Dacar, Diamniadio e Saly, no litoral do país. “De fato, toda a África vai dar boas-vindas aos jovens atletas do mundo em 2022”, afirmou Macky Sall, presidente de Senegal, que receberá o evento em maio ou junho, daqui a quatro anos.