Da Grécia, Ronaldo manda sorte à seleção

Arequipa, Peru – Às 14h30 de ontem em Arequipa, no Peru, o telefone do assessor de imprensa da seleção brasileira, Rodrigo Paiva, tocou. Era o seu outro ?patrão? e ausência mais cobrada dos jornalistas peruanos na Copa América. Ele ligava da Grécia para saber como havia sido a estréia do Brasil na competição. E Ronaldo acabou respondendo a uma série de perguntas que a Agência Estado havia pedido para Rodrigo fazer ao jogador.

A primeira pergunta era sobre o porquê de não ter vindo ao Peru disputar a Copa América. “Quero que o Brasil vença e sei que tem jogadores para isso. Jovens e talentosos. Para mim foi a melhor coisa não ter ido para o Peru. Eu precisava descansar. Estava desgastado com os jogos do Real Madrid e da seleção. Precisava também dar uma parada para viver a minha vida, tirar férias. Nunca estive tão bem no lado pessoal. Estou feliz e essa alegria não tem nada a ver com futebol.”

Sobre o que está fazendo nas férias. A resposta foi ainda mais animada. “Estou aqui em Mikonos com a Dani (Daniella Cicarelli, sua namorada). Todos os dias a gente fica subindo as ladeiras da ilha. Está muito gostoso. Eu tinha apostado com o pessoal do Real Madrid que iria perder quatro quilos. Acabei perdendo seis. Estou correndo mais do que quando estou treinando.” De acordo com Rodrigo Paiva, com os seis quilos que Ronaldo perdeu ele chegou a 86. Estava com 92. “O ideal do Ronaldo é 87. Esta um abaixo”, lembra o assessor de imprensa.

Sobre a seleção na disputa da Copa América, além de querer ver o Brasil vencer a competição, Ronaldo tem duas preocupações específicas no grupo. “Eu estou animado com a possibilidade de o Barcelona contratar o Luís Fabiano. Se tudo der certo mesmo será ótimo para o campeonato espanhol. Ele é um grande artilheiro. Tomara que feche mesmo a negociação. Eu também estou feliz porque o meu grande amigo pessoal, o Adriano, terá muito mais espaço para atuar na Inter de Milão. O clube até despachou o Vieri pensando em apostar nele. Maravilha porque o Adriano tem futebol para se fixar como titular do time. Da Copa América, soube da vitória do Brasil contra o Chile por 1 a 0, com gol do Luís Fabiano. É bom começar vencendo, mas eu não pude ver o jogo. Por aqui na Grécia não transmitiram.”

Haiti

Ronaldo confirmou também a sua participação na partida amistosa entre Brasil e Haiti no dia 18 de agosto. “Vou jogar com o maior prazer. E deverei levar a Dani.” Esta viagem será feita de uma maneira especial. Ele e sua namorada irão ficar em Miami e viajarão de jatinho fretado para o Haiti. Ronaldo jogará e retornarão em seguida. Os dois ficarão o menor tempo possível no conturbado país. Em compensação, não há a menor chance de Ronaldo vir ao Peru acompanhar o Brasil na Copa América. “Pois é… para cá ninguém quer vir… Infelizmente, ele vai continuar na Grécia”, ironiza Rodrigo Paiva.

Voltar ao topo