Participando do recém encerrado Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, como representante oficial do Brasil, a Escola Curitibana de Patinação conseguiu grande presença e excepcional destaque, com a obtenção de resultados surpreendentes, que chegaram a garantir medalhas de ouro e prata.

A Escola Curitibana participou em três modalidades Grupo Show, Dupla de dança Cadete e Livre Seniores. Os resultados alcançados foram surpreendentes. O grande destaque individual foi a atleta Ariane Francez (14 anos), que participando da prova Dupla de Dança Cadete com seu parceiro Cesar Gomes, de São Paulo, conquistaram o vice-campeonato, ou seja, a medalha de prata.

Agora, a dupla viaja para Joinville, onde, neste feriado da Semana da Pátria participa de um Festival Show, preparatório à sua participação no próximo Campeonato Brasileiro que será disputado em São José dos Pinhais, neste próximo mês de outubro. O entusiasmo é tão grande que a Escola já pensa em ter representantes no Mundial de 2011 que será realizado no Brasil.