Prefetio Cassio Taniguchi e o secretário
Juliano Borghetti com os atletas paraolímpicos.

Curitiba terá quatro atletas na delegação paraolímpica brasileira que irá representar o País nas Paraolimpíadas, em Atenas. As paraolimpíadas acontecem logo após os Jogos Olímpicos, sempre utilizando a mesma estrutura das cidades-sedes dos jogos.

Moisés Domingues Batista, Fabiano Machado da Silva e José Afonso Medeiros, da natação, e Luiz Algacir Vergílio da Silva, do tênis de mesa, estarão embarcando para disputar as Paraolimpíadas, que acontecerão logo após as Olimpíadas, em Atenas – Grécia.

Nesta última sexta-feira (15/5) o prefeito Cassio Taniguchi, juntamente com o secretário municipal do Esporte e Lazer, Juliano Borghetti, estiveram recebendo os paratletas para uma conversa, onde foram transmitidos os votos de sucesso aos nossos representantes nas Paraolimpíadas.

“O esporte tem encontrado em Curitiba uma grande estrutura para prática esportiva”, disse Juliano Borghetti. “Podemos verificar a presença das seleções brasileiras de ginástica, remo, canoagem e ciclismo, que desenvolvem seus treinamentos aqui em nossa cidade”, completou.

A conquista das vagas pelos paratletas só faz concretizar a proposta da Lei de Incentivo ao Esporte, que em pouco mais de 2 anos já atendeu a mais de 700 projetos esportivos. “Foi o incentivo da Prefeitura que proporcionou aos atletas curitibanos participar da delegação brasileira nos Jogos Paraolímpicos”, disse Benedito Rodrigues Oliveira, representante da comissão técnica da delegação paraolímpica brasileira.

Assim, ao oportunizar um melhor rendimento dos nossos atletas, a Prefeitura de Curitiba, através da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, mostra sua preocupação com a qualidade de vida de sua população, que tem em seus atletas exemplos de cidadania fortalecida pela prática esportiva.