Allan Costa Pinto
Willian Starostik.

O piloto curitibano Willian Starostik participa, neste fim de semana, da quinta etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, que será realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. Depois do longo período de ?férias?, de quase um mês e meio, entre a quarta e quinta etapas, o piloto da RC Competições pretende terminar entre os dez primeiros na prova paranaense.

Restando ainda quatro corridas para a definição dos dez finalistas da Stock Car V8, Willian espera marcar os primeiros pontos na pista de Londrina, que tem 3.145 metros de extensão. A corrida de domingo abre a segunda metade da fase de classificação para os playoffs da temporada.

Ricardo Zonta.

A programação para a etapa de Londrina da Copa Nextel Stock Car V8 terá início hoje, com dois treinos oficiais de 28 voltas cada. A corrida, no domingo, terá largada ao meio-dia, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

Zonta

O piloto Ricardo Zonta tem um bom motivo e uma boa lembrança para acreditar em bons resultados na quinta etapa da Stock Car neste fim de semana, em Londrina. O motivo é que Zonta corre levando no peito seu novo patrocinador, Nevralgex. A boa lembrança vem de doze anos atrás, exatamente a última prova que o curitibano participou no circuito Ayrton Senna. Ele fez barba, cabelo e bigode. Ou melhor: fez a pole, a melhor volta e ganhou a prova pela F3 Sul-Americana. A expectativa, agora, fica para os treinos livres de hoje. ?Como a pista é muito travada, preciso de um bom acerto para o carro?, salientou Zonta, que em abril treinou com um Stock V8, em Londrina. ?Dei só trinta voltas?, emendou o piloto, que precisa mesmo desenvolver uma rápida adaptação. No mês passado estava guiando um F1 na Renault, testando softwares e partes aerodinâmicas.