enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Curitibanos conquistam o estadual de vôlei de praia

  • Por Redação O Estado Do Paraná
No pódio, campeões comemoram
vaga no Circuito BB.

O 1.º Circuito Paranaense de Vôlei de Praia foi encerrado em Caiobá, com a realização da quarta etapa da competição, ontem, em Caiobá. A final reuniu as melhores duplas das fases preliminares e classificou duas duplas para representar o Paraná no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. As duplas classificadas em segundo e terceiro lugares garantiram participação no qualifying do torneio nacional.

Depois de ser adiadas por uma semana, em função da chuva que atingiu o litoral no último fim de semana – quando aconteceria o evento -, as finais foram retomadas com força total.

A estrutura e a realização do circuito, uma parceria entre a Paraná Esporte e a Federação Paranaense de Volleyball, agradou aos participantes. Agatha Bednarczuk, 20 anos, foi a campeã do feminino juntamente com a parceira Bruna Figueiredo, 20 anos.

O campeão masculino do Circuito, José Aparecido Nunes, 33 anos, que tem Roberto Moura, 35 anos, como parceiro, destacou a importância do torneio para os atletas do Paraná. “Mesmo sem premiação em dinheiro, a participação foi grande. Essas competições estimulam porque a maioria do pessoal que está aqui joga por prazer”, completou.

A dupla curitibana, Nunes e Roberto, foi campeã da quarta etapa ao vencer Raphael e Marcelo, por 2 sets 1, com parciais 18/14, 13/18 e 16/14. As duas equipes duelaram durante as três etapas iniciais do circuito e acabaram fazendo uma grande final. O vencedor além de ficar com o título da etapa, também ficou com o título de campeão geral e assegurou participação no Circuito BB.

Com a vaga garantida, a dupla pensa agora em intensificar os treinos e tentar uma vaga na elite do vôlei de praia nacional. “Agora tenho que pegar para valer. Vou mudar meus hábitos e treinar muito”, reforçou Nunes. A dupla formada por Eduardo e Leonardo ficou com a terceira colocação geral do circuito. A terceira colocação da etapa ficou com Serginho e Gilmar.

Já no feminino, a dupla de Paranaguá, formada por Bruna e Agatha, entrou em quadra par disputar a final com a vaga já garantida para o Circuito BB. A duas brigavam diretamente com Dirce e Rose, que foram derrotadas na semifinal pela dupla Mari e Cíntia. Mesmo assim, a partida foi emocionante, mas a equipe de Paranaguá levou a melhor e venceu o jogo por 2 sets 0, com parciais 18/14 e 18/11.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas