A terça-feira amanheceu com uma notícia que deixou os paranaenses com aquele sorriso de orelha a orelha! O curitibano Yago Dora, 29 anos, acaba de entrar para o hall da fama do surfe brasileiro ao se tornar campeão mundial na paradisíaca praia de Cloudbreak, em Fiji.
Essa conquista não é apenas mais um troféu na estante – é um marco histórico para o Paraná, que nunca tinha visto um de seus filhos no topo do pódio mundial desse esporte. Yago mostrou que tem garra de sobra ao chegar até a final contra um americano, precisando de apenas uma bateria para garantir sua vaga decisiva. E não é que deu boa?
Athleticano de coração, Yago carrega o Paraná por onde passa, mesmo morando atualmente em Florianópolis. Nas férias, o destino é certo: Ilha do Mel, um lugar especial do nosso litoral que certamente ajudou a moldar esse talento das ondas.
Com esse título, o curitibano entra para um seleto grupo dos 8 títulos conquistados por brasileiros na Liga Mundial de Surf (WSL). Uma vitória que eleva o nome do Paraná no cenário esportivo internacional.
Nas redes sociais, a emoção tomou conta do campeão: “Obrigado de coração a todos pelo apoio e carinho. Sempre sonhei com esse momento”, compartilhou Yago com seus seguidores.
Manda pra Tribuna!
Você conhece pessoas que fazem coisas incríveis, viu alguma irregularidade na sua região? Quer mandar uma foto, vídeo ou fazer uma denúncia? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp dos Caçadores de Notícias, pelo número (41) 9 9683-9504. Ah, quando falar com a gente, conte sobre essa matéria aqui! 😉



