Curitibano fatura ouro e prata nas Olimpíadas Escolares

O estudante Rodolfo Laurentino, do Colégio Estadual Emilio Menezes, no Capão Raso, em Curitiba, foi o destaque entre os paranaenses que disputam as Olimpíadas Escolares em Brasília (JEBs 2005). Ele conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso com a marca de 16,85m e prata no disco com 16,85m. ?Me dediquei muito treinando de segunda a sexta para que isso acontecesse?, disse o campeão.

Rodolfo começou a treinar arremesso a cinco anos incentivado pelo professor George André, que o treina até hoje na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Rodolfo já venceu muitas competições dentro do Paraná, mas começou a surgir para o Brasil nos Jogos Brasileiros da Juventude do ano passado, quando foi medalhista de ouro. ?É mais um talento do esporte paranaense que um dia representará o Brasil?, disse o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, que acompanha a delegação em Brasília.

Nas modalidades individuais que se encerraram ontem, o Paraná ganhou ainda mais três medalhas de bronze; nos 100m com barreira, com Delcio dos Santos da Fraga, do Colégio Vicentino Santa Cruz, de Campo Mourão; salto em altura com Valdiléia Martins, moradora de um assentamento rural em Querência do Norte, e no revezamento medley masculino com Alan do Nascimento, de Maringá; Diovane Nascimento, de São José dos Pinhais, Luiz Finger, de Curitiba e Delci da Fraga de Campo Mourão.

Voltar ao topo