O nadador Henrique Rodrigues foi um dos destaques do troféu José Finkel de natação que encerrou ontem em São Paulo após seis dias de competição. Além de cinco medalhas, sendo 3 de prata e 2 de bronze, o paranaense garantiu sua participação no Mundial de Piscina Curta que acontecerá de 12 a 16 de dezembro em Istambul, na Turquia.

“Estou contente com os resultados principalmente por garantir minha presença no Mundial em Istambul”, disse Henrique Rodrigues que ficou com o 4.º lugar no ultimo Mundial em Dubai em 2010 nos 200m medley.

O Troféu terminou com 10 atletas com índices para o Mundial, mas a seleção será definida no Torneio Open, a última competição nacional adulta do ano, de 7 a 10 de novembro, em Guaratinguetá.

Além de Henrique, garantiram vaga os nadadaores Cesar Cielo, Thiago Pereira, Kaio Marcio, Guilherme Guido, Daniel Ozerchowski, Felipe França, Felipe Lima, Etiene Medeiros e Nicholas Santos.

Henrique Rodrigues é atleta do Fluminense, conta com patrocínio dos Correios, do grupo Positivo e Copel, através da Lei Nacional de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura de Curitiba, através da lei Municipal de Incentivo ao Esporte, e das academias Amaral e Companhia Athletica.

Medalhas conquistas

Prata 200m medley;
Prata 100m medley;
Prata 4×50 livre;
Bronze 400m medley;
Bronze 4×200 livre.