Vai acontecer nesta sexta-feira, dia 19 de abril, no Rio de Janeiro, a 38ª edição do Shooto Brasil, um dos eventos de MMA mais tradicionais do país. Novamente o card está recheado de grandes combates, sendo que um dos mais interessantes é a luta de Marcio Cesar Gracinha e Iramar Frota, que se enfrentam pelo peso galo.

Marcio Gracinha é um atleta curitibano, de 28 anos, com muita experiência (pois já disputou 12 lutas internacionais na carreira) e que treina na academia Nova União, do Rio de Janeiro – a mesma de José Aldo e Renan Barão, campeões do UFC. O que mais chama a atenção é que o lutador vai estrear nos pesos galos, que vão até 61,8 quilos. “Tenho que agradecer a todo o suporte que obtive, porque por muitos anos lutei com 77 quilos”, revela.

Com 1m77 de altura, Gracinha é apontado como um lutador alto para a categoria, o que aumenta ainda mais a confiança dele. “A expectativa para a estreia neste peso é a melhor possível. Tenho a ambição de entrar em um grande evento ainda neste ano”, conta.

Já Iramar Frota é um atleta de Fortaleza e que também vai baixar para os pesos galos – antes atuava nos penas, que vão até 66kg. O que mais chama a atenção é que o lutador vem de quatro vitórias seguidas por nocaute, o que anima ainda Marcio Cesar Gracinha. “Ele vem de uma sequência muito boa. Vai ser um combate muito bom, com muita trocação e que vai levantar o público”, aposta o curitibano, que tem ao apoio da MMA Elite e do médico Gustavo Medeiros.